saudação


Como cristão, creio que somente Deus é a fonte transbordante de toda a verdade. Portanto, este blog tem o propósito de ajudá-los a caminhar na verdade, para a glória de Deus. Soli Deo Gloria!



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os Dentes do Lobo I (Secularismo)

Vivemos em um mundo de mudanças bruscas de pensamento, comportamento e valores. O inimigo de nossas almas (Satanás) usa de vários artifícios para estraçalhar as ovelhas de Cristo. Seus dentes são afiados e precisamos identificar suas funções. Quero aqui fazer uma síntese de alguns pensamentos que vigoram no dia a dia de pessoas que professam a fé em Cristo. Estes pensamentos são os dentes do lobo, dos quais muitos não percebem que estão sendo devorados.

Secularismo
A cultura secularista é dualista, faz separação entre vida no mundo e vida na igreja (o sagrado e o profano). Pessoas "mordidas" pelos dentes deste lobo não permitem que Deus seja o Senhor de suas vidas. O secularismo forma cristãos imediatistas, preocupados com a realização pessoal nesta vida (o aqui e agora). O que é eterno é desprezado, pois não é visível aos olhos dos outros.

Secularismo na igreja
A igreja vira um "fast food", onde seus membros estão interessados em um tipo de "alimento" rápido e agradável. Qualquer insatisfação que este membro, que também pode ser chamado de cliente, tenha com o "alimento", imediatamente reclama com o gerente (Pastor) ou procura outra lanchonete (igreja), onde possa apreciar o alimento do seu gosto preferido. Tais crentes não suportam alimento sadio, pois eles estão tão acostumados com alimento fraco que não conseguem apreciar um alimento mais rico em vitaminas e que exige mais tempo para ser digerido.


Um outro ponto é que pastores sob influencia do secularismo, além de não oferecerem alimento sadio a suas ovelhas, ocupam-se em construir mega templos e estão sempre preocupados com a magnitude do espaço físico. Porém, quanto a doutrina e vida cristã, não estão preocupados. 

Lembremos que Cristo é o cabeça da igreja e deve governar toda a esfera da nossa vida, assim como determinar o alimento adequado para suas ovelhas. Que saibamos exigir o alimento sadio de nossos pastores e que possamos admoestá-los se estão seguindo a corrente do secularismo que destroi a igreja hoje.


Como este é o meu primeiro post, gostaria que comentassem. Pretendo seguir firme pela graça de Deus trazendo sempre reflexões interessantes que venham a contribuir para a edificação de crentes em Cristo Jesus. Ainda neste tema "Os Dentes do Lobo", baseado no livro Coração de Pastor(John Settema), vou tratar de outras características do lobo que são: Materialismo, Relativismo, Pragmatismo e Feminismo. Sigam este Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário