saudação


Como cristão, creio que somente Deus é a fonte transbordante de toda a verdade. Portanto, este blog tem o propósito de ajudá-los a caminhar na verdade, para a glória de Deus. Soli Deo Gloria!



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os Dentes do Lobo V (Feminismo)


Feminismo é o movimento que busca a equiparação das mulheres aos homens, de maneira a trazer mais "justiça" às mulheres.


Este movimento teve três estágios:


a) Fim do século XIX e início do Século XX. Inicialmente com o sufrágio feminino (direito da mulher ao voto)


b) Décadas de 60 a 80. Direitos legais e sociais para as mulheres.


c) Início da década de 90. Visou corrigir as falhas dos primeiros estágios e colocar a mulher numa posição de total independência em relação a figura masculina.


O feminismo começou com o propósito de acabar com os extremos que existiam na sociedade por parte dos homens em relação as mulheres. Porém, assim como Eva que procurou tomar uma atitude independente do seu marido (Adão) e desobedeceu a Deus, o feminismo de igual modo se precipitou e corrompeu toda a sociedade.

Homens e mulheres, iguais em essência, diferentes em papéis.


O movimento feminista causou mudanças avassaladoras na ética e na moralidade, em detrimento da Palavra de Deus. Na Bíblia, lendo textos como  Gn 1.27; Mt 19.4,5; Gl 3.28 e outros, percebemos que a igualdade entre a pessoa do homem e da mulher era um entendimento claro que não precisava ser confrontado.


Entretanto, Deus deu papeis diferentes a cada um, sem desmerecer um ou outro papel. Quando a Bíblia fala na submissão da mulher(1 Co 14:33-35; 1 Tm 2:11-12), muitas pessoas vêem isto como um desprezo a dignidade feminina.


O relacionamento entre um homem e uma mulher dentro do casamento deve ser um protótipo do relacionamento entre as pessoas da Trindade. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são iguais em essência e poder , mas diferentes em papeis. Os três têm o mesmo grau de importância e as decisões são tomadas em mútuo acordo.


Olhando para a história verificamos que por trás de um grande homem existia uma grande mulher (mãe ou esposa). Hoje a sociedade está doente, porque a mulher não tem visto importância no seu papel e tem deixado de fazer aquilo para o qual foi chamada.


O feminismo dos dias atuais despreza ou reescreve conceitos bíblicos sobre família, casamento e trabalho.

A mulher moderna  não quer estar em casa e compromete toda a estrutura da família e consequentemente da sociedade. É claro que muitas mulheres necessitam  trabalhar para ajudar na manutenção do lar. A crítica aqui é válida para aquelas que tem a opção de exercer seu papel em casa, de esposa e mãe, mas rejeitam.


O movimento da descriminalização do aborto está intimamente ligada com a questão do feminismo. As mulheres querem ter relacionamentos egoístas, satisfação própria sem pensar em família, casamento e filhos.


As artistas de TV não se casam, para não atrapalhar a carreira, mas muitas querem ter filhos. Estas mulheres escolhem propositadamente seus parceiros, para que a criança atenda a sua expectativa de beleza.


Outras preferem ter encontros casuais sem pensar em filhos, e quando descobrem que estão para ter um bebê correm para as clínicas clandestinas de aborto.


O feminismo também está vivo e atuante na igreja, até mesmo naquelas mais conservadoras.


O feminismo na igreja


Tal feminismo sugere uma redefinição das seguintes doutrinas:


1 - Doutrina do homem: dominada pelo masculino


2 - Doutrina de Deus: completa de figuras masculinas e exclui o feminino.


3 - Doutrina do pecado: o pecado da mulher é a omissão em cuidar de seus interesses.


4 - Doutrina da redenção e da cristologia: forte semelhança com a "teologia da libertação".
A principal feminista que levantou estes questionamentos foi Rosemary Reuther.


O feminismo é uma ameaça real para a igreja. A frase "O Apóstolo Paulo era machista" é uma evidencia clara de feminismo. Hoje temos mulheres pastoras, presbiteras e diaconizas. Porém, estas idéias não são bíblicas.


Algumas mulheres julgam-se chamadas por Deus para tais ofícios na igreja . Contudo, será que Deus é incoerente e mutável? Prefiro acreditar conforme está escrito em Romanos 3.4 "...seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo o homem,..." A idéia de mulher exercendo autoridade de homem na igreja também é uma consequencia do feminismo.


De onde vem o machismo?


O conceito de machismo foi inventado pelo feminismo. Quando não existia o conceito de feminismo também não existia o de machismo. O machismo é uma invenção do feminismo para deturpar os princípios estabelecidos por Deus de autoridade e governo.


Conclusão Final


Chegamos ao fim da série de artigos "Os Dentes do Lobo", baseado no livro "Coração de Pastor" de John Sittema.  Os fatos narrados nestes artigos são sérios e nos atinge diretamente. Lutemos contra eles! Que Deus tenha misericórdia de nós e nos proteja dos dentes do lobo que querem aniquilar as ovelhas de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário